UFRGS - PEAD Ana Cristina Mattes - Kryka

Monday, October 16, 2006

Blogs


A cada visita realizada, novos ambientes a serem explorados, novos objetivos a serem conhecidos, novos caminhos a serem percorridos.
Cada sítio, cada blog, com sua individualidade, tinmha a sua maneira de chamar a atenção.
É impressionante o universo que gira em torno de um só blog e a infinidade de informações ao nosso alcance. Como não explorar com nossos alunos esta ferramenta fantástica que chega até nós, abrindo novas possibilidades?
Achei todos interessantes, porém dois me chamaram maia a atenção e me prenderam por um tempo maior, levando-me para outros ambientes.
O primeiro deles foi http://quemfaz.blogspot.com, que relatava experiências e projetos na área da educação. Achei incrível pela troca de experiências e fiquei mais apaixonada ainda pelo ambiente quando vi o diálogo de alunos de escolas distintas, através de chats. Fiquei admirada pela criatividade desses professores.
O segundo ambiente que me chamou a atenção não estava na lista dos indicados. Encontrei-o através de um link do próprio blog descrito acima. Era o blog http://brasileleicoes2006.blogspot.com/, que tratava sobre e eleições. Gostei muito da forma que os professores introduziram o assunto aos alunos.
De forma prazerosa os alunos se envolviam no assunto, trabalhavam nos ambiente virtuais, desvendando suas possibilidades e despertaram seu senso-crítico, escrevendo seus pensamentos e opiniões frente ao assunto trabalhado.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

 
( head) > (/head)